terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Mitos e Factos

Existem mitos sobre o Bullying. Aqui vamos apresentar o que é falso e o que é verdadeiro no que diz respeito a esta problemática tão pouco divulgada.

Mito:Bullying é apenas uma fase que faz parte da vida de cada jovem.

Facto:Bullyin não é um problema normal ou socialmente aceite. Nós damos poder aos Bullies aceitando o seu comportamento.

Mito: Se eu contar alguem sobre o problema, só vai piorar a situação.

Facto:Estudos confirmam que o Bullying diminui, sempre que os adultos ou autoridades superiores intervem.

Mito:Mantém-te firme e vinga-te.

Facto: Ás vezes, as pessoas são obrigadas a defenderem-se com violencia à prática de Bullying, mas esta atitude só torna o problema maior e mais grave aumentando o risco de integridade física.

Mito:Bullying é um problema da escola, os professores é que tem o dever de resolver.

Facto:O bullying é um problema social que acontece fora das escolas, nas ruas e até mesmo no local de trabalho.

Mito:As pessoas já nascem Bullies.

Facto:Bullying é um comportamento que é aprendido ao longo dos anos, e pode igualmente ser modificado.

2 comentários:

Beatriz Venturato disse...

vlw /-* vocs me ajudaram mto com meu trabalho" :)

Dicas da Bia disse...

gostei muito do blog, me ajudou a fazer o meu resumo sobre bullying