terça-feira, 20 de novembro de 2007

COMO EVITAR O BULLYING?

Para evitar o bullying os pais têem um papel muito importnte, devendo estar atentos a sinais que possam denunciar esta prática, sendo o seu educando o vitima ou o agressor. Por isso deverá estar atento aos seguintes sinais:
-se o seu filho tem alguma característica na sua personalidade ou na sua fisionomia que o coloca na situação de ser “alvo fácil”, procure um psicólogo.
-esteja atento, observe o seu filho a brincar com os outros colegas, solicite aos professores o parecer deles.
-não se torne hiper-protector, mas vigie com atenção
-não se esqueça que o seu filho pode precisar de ajuda
-se o seu filho é muito agressivo, esteja atento, ele pode ser autor de Bullying a não ter consciência do sofrimento que provoca nos outras crianças.

39 comentários:

Johnny disse...

Deipois faço meus comentarios agora tô sem tempo!!

Johnny disse...

Gostaria de saber, como evitar o bullying por si proprio sem ajuda de pais ou outras pessoas. Como posso me defender, quais providencias tenho que ter para que o bullying não aconteça frequentemente???
Por favor me respondam por favor sedrei muito grato...

minha vida disse...

oi eu so danilo de campinas quero sabe sobre bullying pois eu tenho uma professora de portuges que falo sobre bullying e quero sabe pois eu tenho esse caso meu mail:danilocarvalho12@hotmail.com
e outro email : danilocarvalho12@gmail.com

Unknown disse...

importante esta escrito errado !

Unknown disse...

importante esta escrito errado

Unknown disse...

vocês poderiam colar algo mais explicativo. que esclarecesse mais como evita-lo.

Segredos De Primas disse...

eu gostei das dicas como evitar o bullyng essa dica server para pessoas que precisa evitar o bullyng e quanquer coisinha e só proculrar nesse blog mais qeria qe vocêis comentasse meu blog por favor email do meu blog é =>primotis123@hotmail.com e comenta lá muito brigado pelo comentario bjoos para todos e felicidade

... disse...

Ñ gostei pois queria saber como eu poderia fazer para ñ ter casos de bullying na minha escola mas eu ñ meus pais !!!!!
nome: Patrícia

Unknown disse...

naõ gostei as letras estaõ eradas!!!
ñ sabe escrever é!!!!

SAMUEL[][][][] disse...

poxa eu quero sabe como evita o bullying eu não aquento mais
quem pode me ajuda
o meu email é :: samuel.peixoto12@hotmail.com..... ou samuel.peixoto12@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PUTS

Unknown disse...

PUTS PUTS PUTS PUTS PUTS PUTS

Unknown disse...

POCHA QUE CHATO SOFRER BULLYING

Unknown disse...

BULLYING NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Gostei muito desse site,e queria mandar meus parabéns a todos vocês que nos orienta sobre essa questão,que é muito séria,e que pode levar à vários acontecimentos sérios!!
abraços...adorei!!bjss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nandiinha mota disse...

bom , o bullying tem que ser evitado em ksa , pois as mães tem que perceber logo emediato para que o filho ñ sofra depois ...ee depois vem na escola que éh quando o professor vai perceber a reação do aluno... pânico,vÔmito, timidÊs ...
essas são minhas opniões.

Unknown disse...

larabaiense@hotmail.com
esse site é uma bosta odiei as letras e por favoe mude a cor para vermelho uma cor neutra de meninos e meninas
nome:Lara

Unknown disse...

esse site é muito chato tinham que escrever sobre coisas interesantes

Unknown disse...

lara ao invés de criticar pq naum faz melhor..... se pra vc naum tá bom procura outro.....

edijane disse...

poxa deve ser difiçil pra quem sofre de bullyng, tanto pra vitima quando para as pessoas da familia. jane

edijane disse...

poxa deve ser difiçil para quem sofre de bullyng.

Brenda disse...

brenda o posso hojem dia ta deichando os filhos souto com maudade no coraçao isso que tem que fazer ler os textos

guirapá disse...

queria saber dicas de como acabar com o bully emocional, é um trabalho de escola, ajuda ai jente!!!

Thayná disse...

eu acho que devemos nos defender sozinhos sem ajudar de pais pq n teremos nossos pais para sempre

Thayná disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alecia disse...

como evita o bully

Anónimo disse...

adorei fala como e importante preveni os bullyings nas escola publicas de sao paulo.E tambem fala tudo sobre o bully este site e importante para os colegios municipais do mundo inteiro,o bully acontece na europa inteira e em outros pais.

bullying disse...

porque o bullying acontece???

vitor disse...

é isso evite o bully

taiane laise disse...

Eu va fui vitima de bullying (Bullying iiii to fora!!!)

taiane laise disse...

eu ja fui vitima de Bullying
(Bullying iiii to fora!!!)

ARIADNE KAREN disse...

é isso aí bullying é crime e você que sofre de bullying não se intimide fale pro seus pais pois ficar calado só piora a situação.bullying é errado respeito é que é certo e todo mundo quer.ok.meu nome é ARIADNE KAREN.eu tenho 12 anos e fiz esse pequeno comentário espero que vocês estejam agradecidos e felizes com o comentário.

Unknown disse...

Tenho uma filha de dois anos. Se eu souber que ela está praticando o bullying, quando ela estiver na idade que já se pode praticar isso, darei um corretivo nela, explicando que não se deve fazer isso com os outros, e pronto!
E se eu souber que tem alguém fazendo isso com ela, eu acabo com a raça do desgraçado! Pra certas coisas a Psicologia não basta... É preciso utilizar a Lei do Talião, utilizar os velhos métodos!

E pronto!

G-UNIT disse...

vei se ta sofrendo bullying de alguem bate nele e chuta ate voce achar que ta bom ai ele vai te deixar

amigos e a vida disse...

Hum. Gostei Mais Da Próxima Explique Mais. E Não Escreva Palavras Errada. Valeu.

Edu disse...

Que provoca nos outras crianças kkk Mds Vai para escola

Unknown disse...

Eu não entendi a parte "sendo o seu educando o vítima ou o agressor